Como escolher um bom vinho?

Como escolher um bom vinho?

Faça sua reserva

Saber escolher um bom vinho vai bem além do tipo da uva. Produtor, safra, harmonização, outros fatores devem ser levados em conta. Aprenda esses e outros critérios no Wine Experience, aqui no Costão do Santinho!

 

Experiência imersiva no universo sommelier. A proposta do Wine Experience, entre os dias 09/08 e 12/09, no Costão do Santinho, é direcionada para quem gosta e quer aprender a apreciar um bom vinho, escolher de acordo com a ocasião, treinar os sentidos, desfrutar de jantares harmonizados, workshops, entre outras atividades especialmente programadas. 

 

Quatro dias intensos e com o clima perfeito para educar os sentidos e eleger os melhores rótulos, porque afinal, o melhor vinho é aquele que você aprendeu a degustar. 

 

Uma safra antiga de uma uva com muitos taninos nem sempre agrada todos os paladares, ainda que seja a indicação de um especialista. Isso porque o degustar é um processo, você vai entrando em contato primeiro com a história, como e onde o vinho foi produzido, os traços de personalidade da bebida, a nacionalidade, a safra, o tipo de uva, o clima, o solo, a forma de fermentação, o envase e seus diferentes tipos de aromas resultantes. A partir daí, também é preciso harmonizar com a situação e escolher a melhor taça para servi-lo. 

 

Além de se declarar um amante da arte dos vinhos, no Wine Experience, você entra em contato com produtores, aprende a aromatizar azeites, participa de festas temáticas, jantares harmonizados e o tradicional almoço com costela de chão como prato principal. 

 

A programação completa você encontra aqui e já pode fazer a sua reserva pelo mesmo site http://www.costao.com.br/pacotes/wine-experience .

 

Viva os sentidos. Viva o bom vinho. 

Pacotes