Férias em família no Costão é diversão sem stress

Férias em família no Costão é diversão sem stress

Faça sua reserva

Leia escutando: a canção Happy do cantor Pharrell Williams para começar a sonhar com as férias já! 

 

No Costão do Santinho toda família tem programação especial para relaxar e se divertir nestas férias. 

 

Florianópolis é bela por natureza. A capital tem o maior percentual de mata atlântica preservada, de acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica. A floresta cobre ainda 25% da área uma vez ocupada, atualmente em 424,4 km². Só aqui na reserva particular do Morro das Aranhas e entornos são 7 km² de natureza respirando. Nossa terrinha atrai apaixonados do mundo todo para a observação de plantas e pássaros nativos da região.

Como a coruja buraqueira, que é inspiração para a mascote Cora Coruja da Turminha do Costão. E tem mais vida por aqui, até Dragões, sabia? Mas não são perigosos, são do tipo Pseudoleistes virescens. Mais 6 tipos diferentes de andorinhas frequentam a região e compartilham a floresta com o Pica-pau-de-cabeça-amarela, entre outros muitos bichinhos. Uma riqueza em natureza.

A reserva natural do Morro das Aranhas pode ser observada de pertinho por 7 diferentes roteiros. Todos os dias nossos hóspedes têm a opção de ir em grupo com nossa equipe de ecologia e recreação percorrer um destes caminhos. O mais popular é a subida até o topo do morro, são 3.000m de extensão em 2h30min de trilha. Exige um condicionamento físico bom, mas não precisa ser atleta, basta estar se sentindo bem e se movendo sem dores ou dificuldades.

Outro respiro de natureza, dentro do complexo, é o recentemente inaugurado Parque Ecológico do Costão do Santinho. Um espaço para relaxar e brincar entre bambuzais e saguis, gostoso para quem quer ler, mostrar a natureza para o bebê e conversar. A horta e a fazendinha ficam dentro do parque e são ótimas oportunidades para aprender mais sobre o nosso ecossistema.

Nossa equipe de recreação também usa o espaço do parque para shows de mágica e algumas atividades de aventura para os pequenos. A natureza nos rodeia em todas as direções, por isso as atividades externas organizadas pelo resort são diversificadas, não deixe de conferir com a equipe de recreação qual é a agenda do dia.

Entre as opções inclusas no pacote tem sandboard e canoagem, além das atividades pagas à parte como aulas de surf e mergulhos. 

 

Facilidades para a família 

Sabe por que passar as férias no Costão é diversão sem stress? A Thata Luz, mãe e blogueira do @thataluz e @gofamily nos contou depois de fazer a atividade extra de arvorismo

“O problema é querer voltar pra casa! Temos tudo à mão, eu quis fazer a atividade e não precisei me preocupar com quem deixar o Ian, porque ele vai estar se divertindo com a recreação. Tem opção para todas as idades e estilos. É simples se divertir. Foi a primeira vez que fiz arvorismo, é uma experiência incrível pra exercitar a mente, romper limites.”

A ideia é que a família possa sim ter seus momentos de muito olho no olho e risadas gostosas, somado a isso tudo, momentos só para o casal, para descansar fazendo o que gosta, isso é uma vantagem do resort.

O sistema VIP Inclusive descomplica a parte da alimentação, porque todas as refeições estão incluídas e sempre tem lanche à disposição nos intervalos. Bebidas e drinks também são servidas o tempo todo. Com relação à programação, além de ser variada, as crianças nunca ficam sozinhas, estão sempre com os tios e as tias, como chamamos carinhosamente nossos recreadores. E para os bebês e crianças até 4 anos, é possível contratar uma babysitter por aqui mesmo. 

 

Programação especial de férias

Reunimos dicas da nossa equipe para as férias no Guia Divertido de Férias em Família no Costão do Santinho. De brincadeiras para fazer no caminho, a dicas de organização da mala, programação do resort, e passatempos para os pequenos. Baixe seu guia aqui!

A programação está mesmo especial. Floripa tem um clima agradável no inverno. Ao contrário de outras regiões do país, esta época do ano o clima é mais seco e ensolarado. Participar das atividades externas é tranquilo, porque o sol não está escaldante como no verão de outras regiões do Brasil, perfeito para saídas de sandboard, torneios de tênis, e outras que tomam mais tempo de exposição ao sol. 

Fim de tarde, com um céu incrível de algodão doce, vem acompanhado de um sunset animado com atrações musicais. O chef veste o chapéu de comidas típicas e elabora experiências gastronômicas que incluem fondue, caldos e pratos com o destaque da época: o pinhão! Drinks e vinhos harmonizam a gastronomia de inverno nos restaurantes do resort. 

As piscinas aquecidas e a terapia de águas do Spa do complexo são geralmente procurados pelos adultos nesta época para relaxamento. Outros espaços do resort também são um convite para a leitura e meditação, como os entornos do Hotel Internacional e o Costão Zen. 

Já para as crianças, as brincadeiras incluem esportes, aventuras, jogos, torneios de videogame, e entre junho e agosto a presença ilustre do Parque do Doki, em parceria com a Discovery Kids. Um circuito de atividades divertidas e mais a presença do mascote para abraços e fotos. Conheça mais da programação dessas férias baixando aqui o Guia Divertido de Férias com a Família no Costão. 

Outra vantagem deste período, é a parceria com o parque Beto Carrero World, com pacote exclusivo que dá ingressos e translado ida e volta partindo do resort. 

Ouvimos diversão? Com a Turminha do Costão ela é garantida! Mais informações para reserva, você encontra aqui. 

Baixe aqui o Guia Divertido de Férias com a Família no Costão.

Pacotes