Fondue de chocolate do Costão

Fondue de chocolate do Costão

Faça sua reserva

O friozinho do inverno pede por comidas quentes para aquecer o corpo. E para reunir os amigos ou a família durante a estação ou simplesmente preparar uma sobremesa diferente para o jantar a dois, nada mais adequado que organizar uma deliciosa noite de fondue em casa. 

Saiba como fazer o fondue de chocolate do Costão. 

Você vai precisar de:  

400gr de chocolate meio amargo
100ml de leite
170ml de creme de leite fresco
1 fava de baunilha
30ml de conhaque

Frutas:

200gr de uva Thompson
200gr de abacaxi cortado em cubos
200gr de morangos

Modo de preparo:

Derreta em banho-maria o chocolate partido em pedaços com o leite, o creme de leite e o leite aromatizado com a fava de baunilha. Adicione o conhaque e mexa sem parar até virar um creme homogêneo. Sirva acompanhado das frutas sugeridas (uva Thompson, abacaxi e morango).

Sugestão de harmonização:

A sugestão é da importadora Decanter Vinhos Finos. Para harmonizar com o fondue de chocolate do Costão, nada mais adequado que o vinho moscatel português Alambre de Setúbal, da Península de Setúbal. Ele possui aroma frutado a casca de laranja cristalizada, alperce e algum mel. Além de harmonizar muito bem com chocolates, é um vinho que nunca estraga depois de aberto.

***

Nos dias 08, 15, 22 e 29 de agosto, sempre a partir das 21h00, acontecerá no Restaurante Vitória do Costão do Santinho a “Noite do Fondue e dos Boleros” com boleros ao vivo interpretados pelo Quarteto Bia Barros. Estão sendo servidos como entrada um fondue de queijos suíços guarnecido de pão, brócolis e mini batata. Em seguida um prato principal à escolha do hóspede (entre as proteínas e guarnições com filé mignon, filé de congrio ou coxa de pato confit). Por fim, como sobremesa, é oferecido o fondue de chocolate acompanhado de frutas. Venha conhecer!

Pacotes