O valor da pesca artesanal: parceria com o Costão

O valor da pesca artesanal: parceria com o Costão

Faça sua reserva

Leia escutando: a canção Pescador, do cantor Armandinho. 

 

Floripa tem um litoral riquíssimo em praias, algumas mais propícias para a prática da pesca artesanal, como é o caso da praia do Santinho. Além de ser uma das mais exuberantes da ilha, é mar aberto e tem ótima balneabilidade. Todos os anos, entre maio e julho, a prática do surf é interrompida no local para dar lugar à tradicional pesca da tainha - peixe típico de nossa culinária. 

 

Como forma de incentivar o equilíbrio da atividade, o Costão mantém uma tradição de parceria com os pescadores, emprestando barcos e redes de pesca. Os hóspedes aproveitam o contato para conhecer de perto tudo o que envolve o sistema da tainha, o modo como se garante a sustentabilidade desta prática, histórias antigas, e podem, na ocasião, participar ativamente do lance da rede e partilha dos peixes.





 

A gastronomia do resort é reconhecida pelo talento no preparo de peixes e frutos do mar frescos. Para os apreciadores, o pôr do sol no Rancho do Pescador traz consigo o aroma do camarão paulista, prato mais pedido do restaurante - camarão ao alho e óleo sem casca - , e a descontração do bar com drinks tradicionais, chopp Brahma e cerveja Stella Artois. Nosso garçom João Eduardo conta que se o resultado da pesca for bom, há sim possibilidade de preparar a tainha e servi-la na hora. A ova de tainha é produto tipo exportação e conhecida na Europa como o “caviar brasileiro”. O restaurante tem vista para o mar, próximo à areia da praia, conta com 44 lugares, cardápio fresco e uma decoração sintonizada com a proposta. 





A procura pelo rancho como lugar para um mini wedding ou como uma opção de lazer para eventos corporativos, por exemplo, costuma atrair temas ligados a conexão com a natureza e sustentabilidade. O interior do rancho abriga ainda um barco de pesca artesanal, e os bancos do restaurante emulam pequenas embarcações.

 

Para os hóspedes do Hotel Internacional, o rancho está no sistema VIP Inclusive, para quem está hospedado nas vilas do complexo ou usufruindo de day use, o restaurante funciona à la carte. 

 

Aproveite o pacote especial do resort para este final de maio durante a alta temporada da tainha. Reserve aqui.  

Pacotes