Recreação no Costão: cuidado especial antes dos 4 anos

Recreação no Costão: cuidado especial antes dos 4 anos

Faça sua reserva

A equipe de recreação do Costão do Santinho é sempre lembrada com carinho pelas famílias, seja pela diversão e alegria ou pela facilidade e confiança no apoio com os pequenos durante a estadia. Por isso, ao longo da história do resort, a coordenação foi entendendo a melhor forma de entreter com responsabilidade e atenção as pessoinhas que fazem a alegria do dia. Para crianças menores de 4 anos, a orientação é que sempre estejam acompanhadas por um responsável. Explicamos agora o porquê.

Até os 4 anos, as crianças percebem o mundo de maneira diferente, estão mais conectadas aos pais e dependem deles para o transcorrer tranquilo de sua rotina (para comer, para ir ao banheiro, para sentir proteção, etc.). O tempo de atenção e interesse também varia e geralmente costuma mudar de foco com frequência. Não é raro encontrar em um grupo de crianças desta faixa etária brincando sozinhas, ainda que estejam reunidas. As atividades coletivas, portanto, tendem a brilhar mais os olhos dos pequenos a partir dos 5 anos.

A partir daí, já é possível prestar atenção às regrinhas das brincadeira, o respeito com a vontade e o espaço do outro também já está mais fortalecido, a linguagem oral apta para expressar desejos e frustrações. Por isso, a recreação do Costão entende que os interesses e a autonomia das crianças devem ser legitimados e trabalhados da melhor maneira possível.

A proposta recreação do Costão é fixada pelas escolhas das brincadeiras, pela faixa etária do grupo e pela quantidade de profissionais envolvidos nas atividades. Assim, pela prática e respeitando a fase do desenvolvimento infantil, a recreação está apta para receber dentro de sua proposta crianças a partir dos 5 anos.

Mas isso não significa que não haja opções para as famílias com crianças até 4 anos, pelo contrário! O Costão oferece dois tipos de serviços, um gratuito e outro pago à parte.

O “Enfim sós” está programado para acolher as crianças até 4 anos para que o casal tenha seu jantar romântico e consiga desfrutar de momentos especiais aqui no resort. Para este momento, a equipe se programa diferente, aumenta o número de recreadores de plantão e propõe atividades diversificadas. Converse com os recreadores para mais informações da programação.  

A outra facilidade é a contratação do serviço de babysitter disponível no hotel e pago a parte. A família pode contratar na central do hóspede, próxima ao bar das piscinas.

 

Além de serviços voltados para o bem-estar dos pequenos, o Costão tem diversos espaços pensados para faixas etárias diferentes. O Costão Kids, por exemplo, um parquinho indoor com atividades lúdicas e mais protegido e o brinquedão, um playground ao ar livre com balanços e escorrega para um banho de sol divertido.

Pacotes