Soltura de tartaruga na Praia do Santinho

Soltura de tartaruga na Praia do Santinho

Faça sua reserva

O Projeto Tamar* de Florianópolis, em parceria com o Costão do Santinho, promoverá uma ação exclusiva com hóspedes a partir de 4 anos de idade e turistas.

Às 15h00 dos dias 22 e 29 – dois últimos sábados do mês de julho, será realizada a soltura de duas tartarugas marinhas (uma por dia) na Praia do Santinho, localizada em frente ao Costão.

Essas tartarugas juvenis – que medem cerca de 40 cm, foram encontradas incidentalmente no mar por pescadores e posteriormente, resgatadas pela equipe do Tamar. Na sede do projeto, elas receberam tratamento especial de uma equipe veterinária, receberão alta e serão devolvidas ao seu habitat por voluntários.

A atração faz parte da programação especial das férias de julho da ONG, que também contará com atividades como visitas guiadas e alimentação dos animais à sede na Barra da Lagoa e pintura facial para as crianças.

* O Projeto Tamar é uma ONG governamental. Institucionalmente, está ligado ao Instituto Chico Mendes da Biodiversidade-ICMBio, do Ministério do Meio Ambiente. Operacionalmente, é co-administrado pela Fundação Pró-Tamar. Sua missão é conhecer, recuperar e proteger as populações das cinco espécies de tartaruga marinha que ocorrem no Brasil.

***

Quer presenciar a soltura de uma das duas tartarugas marinhas na Praia do Santinho, desfrutando do conforto da hospedagem no Costão? Então garanta aqui a sua reserva.

Pacotes