Viagem do Bem

Viagem do Bem

Faça sua reserva

Pelo segundo ano consecutivo, o Costão participa do projeto Viagem do Bem, realizado pelo Grupo Gaia. A ação, que visa levar turistas para um Hotel do Bem em um período de baixa temporada, ocorreu neste fim de semana, de 4 a 6 de agosto.

Na ocasião, parte das diárias é destinada ao desenvolvimento de valores, psicologia positiva, meditação e cidadania às crianças em sala de aula. Neste ano, duas escolas públicas da Grande Florianópolis serão contempladas com as atividades do projeto: a Escola Básica Albertina Madalena e a Escola Básica José do Valle Pereira. A responsável pelo conteúdo e coordenação das atividades é a OSCIP Gaia Mais, parceira do Costão desde o ano passado.

Além disso, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Maria Tomázia, localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina, que participaram do projeto em 2016, tiveram uma experiência diferente no Costão. Nesta sexta-feira (4), eles realizam uma caminhada com a equipe de ecologia do Costão do Santinho Resort para conhecer as belezas naturais do Morro das Aranhas (uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural) e o Museu Arqueológico que guarda a história de povos que habitaram o litoral catarinense há mais de cinco mil anos. 

Para o diretor da Gaia+, Eduardo Pacífico, o Costão é um grande parceiro do Viagem do Bem e da OSCIP. “O principal objetivo da nossa parceria é impactar positivamente na educação de crianças de escolas públicas de Florianópolis, como dizemos, com o Viagem do Bem, os seus momentos inesquecíveis (turistas) podem se tornar inesquecíveis para muitas outras pessoas (crianças e professores)”, completa.

Reconhecimento no TripAdvisor

Recentemente, o portal de viagens TripAdvisor concedeu o Certificado de Excelência ao resort devido à ótima avaliação dos visitantes ao Museu Arqueológico. Ao total, cerca de 300 mil pessoas de todo o mundo visitam o local anualmente. Além disso, o Costão recebeu o prêmio Expressão de Ecologia neste ano devido às suas práticas ambientais na RPPN. 

Sobre o Viagem do Bem e Gaia Mais 

O Viagem do Bem é a oportunidade de quem quer viajar e ainda contribuir com a educação. As atividades nas escolas são desenvolvidas pela OSCIP Gaia +. Esse programa visa que as crianças atinjam toda sua potencialidade, e construam um futuro melhor. Fundada em 2014, a Gaia + é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com sede em Piracicaba, no interior de São Paulo, que atua na área de cidadania, educação, divulgação científica e ecologia. Sua missão é possibilitar que as pessoas atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação e da integração entre o corpo e mente para construírem um mundo melhor. A Gaia + faz parte do Grupo Gaia - um conjunto de empresas que atua no ramo financeiro, imobiliário, educacional, esportivo e do agronegócio. Em 2016, atendeu mais de 2 mil crianças entre os projetos Gaia + Cidadania, Gaia + Educação e Gaia + Novo Jeitinho Brasileiro.

Pacotes