Costao do Santinho apresenta mascotes com novo layout e lança nova Turma do Costao
A nova Turma do Costao apresenta mascotes em 3D e reforça a conexão emocional entre o resort e seus hóspedes.
Divulgação: Costao
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outubro 17, 2025
Personagens representam os pilares do resort e reforçam a estratégia de conexão emocional com os hóspedes. A nova remodelagem aproxima ainda mais os personagens dos toys e apresenta versões com perspectivas 3D.
O Costao do Santinho, um dos principais resorts all inclusive do país, apresenta ao mercado a nova edição da Turma do Costao, uma iniciativa que une storytelling, marketing sensorial e experiências personalizadas para fortalecer a conexão emocional com os hóspedes. O projeto tem como destaque as seis mascotes do resort, que agora ganham vida em versões com perspectivas 3D, com design que busca ainda mais proximidade com os públicos infantojuvenil e teen.
Os personagens — Cora Coruja, Dom Gambá, Tutu Graxaim, Bela Borboleta, Lala Gralha e Tato Lagarto — foram criados com base nos pilares do resort, como natureza, história, pessoas, gastronomia, entretenimento e estrutura. A iniciativa é parte da estratégia para ampliar os pontos de contato com o público-alvo e consolidar uma comunidade emocionalmente engajada com a marca.
“Cada personagem traduz os valores e a atmosfera do resort, estimulando vínculos duradouros com nossos hóspedes”, explica Daniela Rocco, diretora comercial e de marketing do Costao.
Entre realidade e imaginação
O projeto de rebranding foi desenvolvido pelo Studio CAAN, agência de design criativo especializada em ilustrações realistas, personagens, campanhas, animação, motion graphics, esculturas e criação de personagens 3D.
“O estilo 3D traz uma empatia muito grande, do mascote junto ao hóspede, que vai achar que está em um mundo mágico. O 3D tem muito mais vida, é um acabamento de ilustração muito bom, um efeito que faz você pensar em estar num filme da Disney, da Pixar, da Marvel”, resume Charles CAAN, CEO do Studio CAAN.
Com design exclusivo e storytelling envolvente, cada personagem da Turma do Costao carrega traços únicos que reforçam a identidade do resort e de suas experiências.
- Cora Coruja resgata as histórias do lugar e representa a sabedoria e as conexões humanas.
- Dom Gambá é o gamer curioso que transforma diversão em aprendizado.
- Tutu Graxaim convida para aventuras radicais e contato com a natureza.
- Bela Borboleta é símbolo de bem-estar, arte e estilo.
- Lala Gralha representa as aventuras, o entretenimento e a alegria.
- Tato Lagarto é o guardião da sustentabilidade e da Mata Atlântica.
“Com a Turma do Costao, tornamos tangível algo que sempre esteve presente na essência do resort: a combinação entre lazer, conhecimento, afeto e cuidado com a natureza. As crianças se encantam, se envolvem com os personagens e, assim, criamos memórias que permanecem muito além da estadia”, completa Daniela Rocco.
Conexões que constroem comunidade
A Turma do Costao está presente em diversos pontos do resort. Com características próprias, os personagens estimulam o aprendizado, a convivência, o respeito à natureza e o bem-estar. A proposta é que a narrativa lúdica e o contato com as mascotes tornem a experiência no resort ainda mais marcante para crianças e famílias.
A estratégia acompanha uma tendência global do turismo emocional, que busca envolver o hóspede por meio de vivências marcantes e de produtos que perpetuem essa memória em casa. Nesse contexto, a Turma do Costao reforça o posicionamento do resort como referência em hospitalidade com propósito.
Confira o vídeo no YouTube: https://youtu.be/BlF_F_BzhHQ